Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela Polícia Federal | aRede
PUBLICIDADE

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela Polícia Federal

Empresário foi preso em operação contra emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram Sistema Financeiro Nacional

Daniel Vorcaro, do Banco Master.
Daniel Vorcaro, do Banco Master. -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em uma operação na manhã desta terça-feira (18). Ele foi preso em Guarulhos, na Grande São Paulo, quando viajaria para Dubai para fechar negócios. 

A Operação Compliance Zero combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.

A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal. A CNN Brasil apurou que a Polícia Federal monitorou Vorcaro e antecipou a prisão para evitar uma fuga. 

Entre os presos também está Augusto Lima, sócio de Daniel Vorcaro. A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, que foi afastado pela Justiça nesta terça. 

As investigações tiveram início em 2024, após requisição do Ministério Público Federal, para investigar a possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. Tais títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.

CNN Brasil tenta contato com o Banco Master e com a defesa de Vorcaro para um posicionamento. O espaço está aberto.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right