Jovem é morto e decapitado por amigo após ser atraído para emboscada
O crime teria sido ordenado por integrantes de uma facção criminosa como uma 'prova de lealdade'
Publicado: 05/11/2025, 15:57

Vinícius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, foi morto após ser esfaqueado e degolado por amigos em Cáceres, no Mato Grosso. O crime teria sido ordenado por integrantes de uma facção criminosa como uma “prova de lealdade”, já que o autor teria pertencido ao grupo rival anteriormente.
Segundo o depoimento, Vinícius teria sido atraído até uma casa para usar entorpecentes, porém, ao chegar no local, ele foi surpreendido e rendido por dois adolescentes. Os suspeitos teriam torturado a vítima antes de matá-la.
Após o crime, o corpo de Vinícius foi colocado em um saco preto, enquanto a cabeça foi colocada em uma sacola branca. As sacolas foram abandonadas em ruas diferentes. A polícia foi acionada em torno de 2h50 para atender a ocorrência de um veículo parado com uma pessoa ferida, mas encontraram o corpo sem a cabeça.
Outra denúncia durante as investigações levou a equipe até os suspeitos, que confessaram o crime e estão presos preventivamente. Eles devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os adolescentes também foram apreendidos.
No local no qual os suspeitos tiraram a vida de Vinícius, os policiais apreenderam as provas do crime, sendo um revólver calibre .38, munições e uma faca. Além disso, também foram encontrados o celular e documentos da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.





















