Quadrigêmeos nascem no Paraná após fertilização in vitro
Filhos de fertilização in vitro nasceram prematuros em Londrina; três irmãos compartilham o mesmo DNA
Publicado: 28/10/2025, 14:01

Quatro crianças nasceram em Londrina (PR) no Hospital Universitário (HU), sendo três idênticas e uma diferente, resultado de fertilização in vitro realizada pelos pais Lanna Basilio e Júnior Correia. Antônio, Luiz e Pedro vieram de um embrião que se dividiu em três, enquanto Aurora nasceu de um segundo embrião implantado no útero da mãe.
O casal tentava ter filhos desde 2021 e esta foi a sexta tentativa de fertilização in vitro. Lanna explicou nas redes sociais que, para esta gestação, foram implantados dois embriões — um com cromossomo Y, responsável pelo sexo masculino, que acabou se dividindo, formando os três meninos.
O parto ocorreu na sexta-feira (24) após 28 semanas e quatro dias de gestação. Os bebês, prematuros, pesam entre 986 gramas (Aurora) e 1,210 quilo. Até a 27ª semana, a gestação transcorria sem complicações, mas o aumento da pressão arterial e inchaço nas pernas da mãe motivou a equipe médica a antecipar a cesariana. No total, 28 profissionais participaram do procedimento, e os quatro quadrigêmeos nasceram em apenas três minutos.
Os recém-nascidos seguem internados na UTI Neonatal, onde permanecem até estarem aptos a ir para casa. Os nomes das crianças foram escolhidos com antecedência, em homenagem a familiares, preferências pessoais e significados especiais.
Os pais relataram que não se surpreenderam com a notícia de esperar quatro filhos, embora tenham tido de adaptar rapidamente a rotina familiar, inclusive trocando o carro por um modelo maior. Lanna afirmou: “Esses bebês são muito amados desde quando descobrimos que era quadrigemelar”.
Com informações de: TN Online.





















