Apresentador morre aos 41 anos ao confundir ataque cardíaco com gripe | aRede
PUBLICIDADE

Apresentador morre aos 41 anos ao confundir ataque cardíaco com gripe

Ele teria relatado a amigos que começou a apresentar sintomas gripais em meados de setembro e acreditava se tratar de um resfriado comum

Emilio vinha utilizando o hormônio havia cerca de dois ou três meses
Emilio vinha utilizando o hormônio havia cerca de dois ou três meses -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O apresentador e modelo venezuelano Emilio Sueños, nome artístico de Emilio García, morreu aos 41 anos na quinta-feira (09) em Guayaquil, no Equador. Conhecido como o ‘Ken venezuelano’, ele confundiu os primeiros sinais de um ataque cardíaco com sintomas de gripe.

De acordo com informações divulgadas pela revista People, Emilio teria relatado a amigos que começou a apresentar sintomas gripais em meados de setembro e acreditava se tratar de um resfriado comum. No entanto, o quadro evoluiu rapidamente. Dias depois, desmaiou e foi levado às pressas para o Hospital Geral de Guasmo Sur, onde foi internado na UTI.

Os médicos constataram que seu coração havia crescido de forma anormal, resultado de uma inflamação cardíaca causada pelo uso descontrolado de testosterona. A amiga dele, Ivanna Melgar, contou ao portal ‘El Espectador’ que Emilio vinha utilizando o hormônio havia cerca de dois ou três meses.

O objetivo era corrigir um procedimento estético malsucedido e aumentar a massa muscular, já que ele se preparava para participar de uma competição de fisiculturismo e buscava uma silhueta considerada “mais masculina”.

Ela detalhou também que o método de aplicação contribuiu para a piora do quadro, pois ele injetava o hormônio no braço — e não nas nádegas — por ter biopolímeros naquela região. Ivanna contou ainda que os médicos realizaram transfusões de sangue e tentaram eliminar o hormônio do organismo, mas o corpo dele não resistiu.

Em sua última publicação no Instagram, feita em 19 de setembro, o apresentador informou aos alunos da sua agência, Emilio Models, que cancelaria um ensaio devido a problemas de saúde. Ele mencionou não estar se sentindo bem e pretendia remarcar a aula para o fim do mês.

Nascido na Venezuela, Emilio construiu carreira no Equador, onde se destacou como apresentador de TV, modelo e empresário. Ele também era empresário e promovia desfiles e concursos de moda no Equador por meio de sua escola de modelos.

Com informações de TNOnline, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right