F1: Max Verstappen faz história e crava volta mais rápida da história
Max Verstappen conquistou a pole position em Monza, neste sábado (6), e bateu recorde de volta mais rápida da história da Fórmula 1
Publicado: 07/09/2025, 02:30

Max Verstappen entrou de vez para a história da Fórmula 1 neste sábado (6). O holandês garantiu a pole position no Circuito de Monza, na Itália, e registrou a volta com maior velocidade média da história da Fórmula 1. Ele ainda se tornou o piloto com mais poles pela Red Bull Racing (RBR), com 45, contra 44 de Sebastian Vettel.
O piloto completou a volta da pole com uma média de 264,6 km/h e quebrou a marca que pertencia a Lewis Hamilton. No mesmo circuito, o inglês marcou 264,3 km/h. Vale lembrar que Monza conta com longas retas, fazendo com que o carro ultrapasse 350 km/h em alguns trechos.
“Estar na pole aqui é fantástico. O carro tem funcionado bem durante todo o fim de semana. Ainda nos faltava um pouquinho, mas fizemos algumas mudanças que me permitiram forçar um pouco mais, exatamente o que você precisa na classificação. Nesta temporada, a corrida sempre é mais complicada para gente, mas vamos dar tudo de nós”, disse.
Neste sábado (6), a qualificação para o GP da Itália aconteceu e com boa colocação para brasileiro. Gabriel Bortoleto (Sauber) foi ao Q3 e largará no domingo (7/9) na sétima posição. Max Verstappen (Red Bull) conquistou a sua quinta pole position e será o primeiro na fila de carros da Fórmula 1. Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, completam os três primeiros.
Está é a terceira vez que Bortoleto chega ao Q3 em sua temporada de estreia. No GP da Hungria, o brasileiro ficou na sétima posição, na Bélgica em 10º e na Áustria em oitavo. Vale relembrar que todas as vezes que Gabriel largou entre os dez primeiros ele se manteve na zona de pontuação. O GP da Itália acontece neste domingo (7/9), às 10h, no circuito de Monza.
Com informações de: Metrópoles.