Homem é preso por matar esposa, enterrar corpo e guardar cabeça
Aos PMs, suspeito disse que mulher desejava se separar após desentendimentos. Corpo dela foi encontrada enterrada no quintal de casa
Publicado: 21/08/2025, 18:19

O corpo de uma mulher, identificada como Carolaynne Ferreira Santos, 23 anos, foi encontrado decapitado e enterrado no quintal de uma casa em Pedro Canário (ES), na manhã desta quarta-feira (20). O esposo dela, Jocicleberson de Jesus Rodrigues, de 28, foi detido, admitiu o crime e afirmou que ficou com a cabeça da vítima.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) informou que uma tia da vítima compareceu à 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar e relatou o desaparecimento da sobrinha.
A familiar disse que a última vez que viu a vítima pessoalmente foi no último sábado (16/8), mas que na terça-feira (19/8) manteve contato com a sobrinha por um aplicativo de mensagens, recebendo uma mensagem que, supostamente, indicava que estava tudo bem. Desde então, a mulher não conseguiu mais contato com Carolaynne.
Diante dos fatos informados pela tia da vítima à polícia, militares foram até a casa de Carolaynne, no bairro Camata, e tentaram contato com os moradores, porém sem sucesso. Lá, os policiais constataram apenas a presença de um cachorro da raça pitbull, no portão da casa.
Os policiais visualizaram, encostados ao muro, uma pá e uma enxada aparentemente novas. Diante das suspeitas, a guarnição entrou na residência na tentativa de localizar a vítima, sendo visualizados apenas respingos de cor vermelha próximos ao banheiro.
SUSPEITO ENCONTRADO - Em seguida, foram realizadas buscas no quintal do imóvel, sendo notado que em determinado ponto a terra encontrava-se úmida e aparentemente remexida. Foi feita uma escavação superficial, sendo localizado um pé feminino, com unhas pintadas de vermelho, emergindo do solo. Diante do fato, a perícia foi acionada.
Ainda durante a ocorrência, a guarnição recebeu informações de que o suspeito do crime estaria escondido em uma residência no mesmo bairro. Buscas foram realizadas e o homem foi encontrado.
No momento da detenção do Jocicleberson, populares começaram a se aglomerar, tentando agredir o homem, sendo necessária a intervenção dos militares. Ao ser abordado, ele confessou ter cometido o crime, relatando que decapitou a vítima, enterrou o corpo no quintal e permaneceu com a cabeça.

SEPARAÇÃO - Aos militares, ele alegou que a vítima, com quem mantinha relacionamento de convivência, desejava se separar após desentendimentos. Durante a ocorrência, foi recolhida a faca indicada pelo suspeito como possível arma do crime, bem como o celular quebrado da vítima que estava próximo ao corpo.
O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de São Mateus, situada na mesma região. Procurada pela reportagem, A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP)
O corpo da vítima foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde será feita a necropsia. Depois disso, o corpo será devolvido aos familiares.
Carolaynne tinha dois filhos: uma menina de 10 anos e um bebê de sete meses, que também é filho de Jocicleberson. Eles foram casados por três anos.
Com informações: Metrópoles.