Aliel critica oposição em debate sobre projeto contra adultização
'Precisamos pensar no país, e não em políticos ou siglas partidárias', disparou o deputado durante sessão
Publicado: 20/08/2025, 09:06

Durante uma sessão na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (19), Aliel Machado (PV), defendeu o projeto de lei que combate adultização nas redes sociais e criticou a oposição, que segundo o deputado, “tentaram barrar a urgência do projeto da adultização, que prevê punição a pedófilos”, diz um post nas redes sociais.
O Projeto de Lei 2628/22 estipula obrigações para os fornecedores de serviços e garante controle de acesso por parte dos responsáveis. Caso seja aprovado, o projeto poderá ser votado no Plenário sem passar antes pelas comissões.
Hugo Motta, presidente da Câmara, anunciou que deverá votar na proposta ainda nesta quarta-feira (20).
“Nós precisamos discutir quais são as prioridades do nosso país e a população que está assistindo o que acontece aqui. As pessoas não aguentam mais a gritaria e a mentira. As pessoas aqui defendendo sigla partidária, defendendo político em detrimento das necessidades reais do nosso país”, declarou o deputado durante a sessão.
No post, Aliel também destacou a “semana da pessoa com deficiência” e reforçou a importância das APAEs. “É preciso defender a importância das APAEs, que cumprem um papel essencial no acolhimento e no cuidado de milhares de famílias. Isso deveria ser mais importante que qualquer divergência”.
Vale lembrar que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7796 segue em tramitação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pode extinguir o atendimento nas escolas especializadas para pessoas com deficiência em todo o Paraná, único estado do país que atende nesta modalidade. Caso aprovada, as famílias perderão o direito de escolher a modalidade de ensino mais adequada para seus filhos, prejudicando quem não consegue acompanhar o ensino nas escolas comuns.