Vítima de queda de avião ia encontrar família no Dia dos Pais
Bruna Emanoely, de 23 anos, era médica veterinária; jovem ia passar data em São Luís com os pais
Publicado: 11/08/2025, 10:32

“Era uma jovem adorável, amada por todos, uma filha e sobrinha amorosa”, disse a advogada Nelyany Araújo, tia de Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, uma das vítimas do acidente aéreo registrado no último sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
Segundo a tia, Bruna viajava para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai e aproveitou uma carona com o piloto Manoel Victor Britto, amigo da família, que também morreu na queda do avião. “Estamos todos devastados”, afirmou.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Manoel Victor Britto, piloto da aeronave, e da Bruna Emanoely, de 23 anos.
Bruna era recém formada como médica veterinária, pelo Itavet (Instituto de Treinamento e Atualização Veterinário). "Bruna era aluna assídua do Itavet e muito dedicada em tudo o que se propôs a fazer, uma perda enorme para o futuro da nossa profissão", disse a faculdade em nota.
A família de Bruna Emanoely, que é proprietária de um restaurante em Santa Inês — cidade natal da jovem —, divulgou nota a descrevendo como “alegre e bondosa” e informou a suspensão das atividades do estabelecimento neste domingo (10).
RELEMBRE - Um avião de pequeno porte, que pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), caiu nesse sábado (9) nos Lençóis Maranhenses, na cidade de Santo Amaro do Maranhão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as únicas duas pessoas que estavam no avião morreram no acidente.
De acordo com a SSP-MA (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão), o avião, de prefixo PU-GIV e pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), caiu nas proximidades de Santo Amaro.
Informações: CNN