Homens são presos suspeitos de furto no PR; um se escondeu embaixo da cama
O segundo suspeito também foi capturado na mesma operação, na residência da sua mãe
Publicado: 31/07/2025, 15:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 27 e 32 anos, investigados pelo crime de furto qualificado. As capturas aconteceram na manhã desta quinta-feira (31), em Rebouças, no Sudoeste do Estado.
O primeiro suspeito foi localizado em sua residência e ao perceber a aproximação da equipe policial, tentou se esconder embaixo de uma cama, mas foi rapidamente localizado e detido.
O segundo suspeito também foi capturado na mesma operação, na residência da sua mãe. Durante as buscas realizadas nas residências dos investigados, nada de ilícito foi encontrado. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Conforme o delegado da PCPR Thiago França, as prisões estão relacionadas a um caso de furto qualificado ocorrido no dia 14 de junho de 2025, na localidade de Barro Branco. Segundo as investigações, os suspeitos invadiram a residência da vítima mediante arrombamento de uma janela, subtraindo uma motosserra, uma roçadeira e aproximadamente R$ 570.
O crime foi descoberto quando a vítima retornou à sua residência e flagrou os dois homens no pátio de sua propriedade. Ao perceberem a chegada do proprietário, fugiram em direção a uma mata próxima.
“As investigações posteriores confirmaram a participação de ambos no delito, que foi praticado com as qualificadoras de arrombamento e concurso de pessoas”, explica.
Durante os interrogatórios realizados após as capturas, os investigados apresentaram versões contraditórias, cada um tentando atribuir ao outro a responsabilidade principal pelo crime. No entanto, as evidências coletadas durante o inquérito policial, incluindo dados de monitoramento eletrônico de um dos suspeitos, confirmaram a presença de ambos no local dos fatos.
O valor total dos bens subtraídos foi avaliado em R$ 3.770. Os suspeitos foram formalmente indiciados pela prática do crime de furto qualificado pelo arrombamento e pelo concurso de pessoas.
Além do crime de furto, os investigados respondem pelos crimes de roubo e tortura praticados em Teixeira Soares no ano de 2024, e utilizavam disso para amedrontar moradores da região.
Após os procedimentos na delegacia, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate a crimes patrimoniais na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou (42) 3457-1630 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.
Com informações da assessoria de imprensa.