Defesa afirma que marido vive rotina de humilhação após 'chá revelação' de traição
O episódio gerou piadas, ataques e levou o homem a acionar a Justiça para tentar retirar as imagens do ar
Publicado: 19/07/2025, 11:11

Um vídeo em que um agricultor do interior do Rio Grande do Sul é exposto pela ex-companheira durante um "chá revelação" de traição viralizou nas redes sociais. O episódio gerou piadas, ataques e levou o homem a acionar a Justiça para tentar retirar as imagens do ar. Nas redes sociais, Natália Knak, responsável por expor a traição, afirmou que não irá se manifestar sobre o caso e que todos os envolvidos na disseminação de informações falsas serão responsabilizados judicialmente – relembre o caso clicando aqui.
"Quero agradecer de coração todo o apoio e carinho que recebi nos últimos dias. Neste momento, escolho não me manifestar publicamente sobre o caso. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelas vias judiciais. Acima de tudo, priorizo a preservação da minha saúde e da saúde do meu filho, que estou gestando com muito amor e responsabilidade", diz Natália Knak.
CONSTRANGIMENTO - Segundo a defesa do agricultor Rafael Schemmer, ele enfrenta uma rotina de humilhação e constrangimento desde a divulgação do vídeo. O advogado José Luiz Dorsdt afirma que a exposição pública causou "graves prejuízos" nas relações familiares e sociais de Rafael, que se sentiria devastado pelo alcance das imagens e pelas piadas, memes e paródias criadas a partir delas.
Advogado diz que Rafael convive com um "assombro constante" diante da multiplicação de conteúdos relacionados ao caso. Segundo Dorsdt, ele vê diariamente o surgimento de vídeos de humor e até peças publicitárias de lojas que usam o episódio para se promover. "Jamais houve precedente, na pequena comunidade, que atingisse tamanhas proporções, e isso está causando-lhe graves prejuízos", diz.
Não há mais contato entre Rafael e Natália, e os próximos diálogos devem ocorrer apenas por meio de advogados ou familiares. De acordo com Dorsdt, não há clima para reconciliação nem possibilidade de diálogo direto neste momento.
As partes terão de resolver questões civis e criminais na Justiça. O advogado afirma que, além da dissolução da união estável, devem ser discutidos temas como partilha de bens, pensão, guarda e visitação do filho, além de possíveis compensações por danos morais. Ele também aponta que há pretensões criminais em aberto.
VÍDEO - A defesa ingressou com ação na Justiça para tentar remover o vídeo e conter a viralização do conteúdo. Dorsdt reconhece que a proporção alcançada pelo caso dificulta o controle da circulação. "Difícil neste momento dizer quando essa viralização será contida ou minimizada", disse.
Para o advogado, o caso passou dos limites e está "destruindo muitas reputações". Ele critica o que chama de "vingança emocional" e pede compaixão, afirmando que Rafael está disposto a assumir as consequências de seus atos, mas não a ser julgado publicamente "a cada segundo pelos juízes da vida alheia".
Após a repercussão, Natália afirmou que não vai se manifestar publicamente e negou ter publicado vídeos ou declarações sobre o caso. Em nota divulgada na quarta-feira no Instagram, ela disse que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas na Justiça e pediu ajuda para denunciar perfis falsos. Em outra postagem, reforçou que o perfil @knak_natalia é sua única conta oficial e se colocou à disposição para apoiar outras mulheres que enfrentam situações semelhantes.
RELEMBRE - Vídeos em que uma mulher, identificada como Natália Knak, expõe as traições do marido infiel, Rafael Schemmer, na frente de toda família no interior do Rio Grande do Sul, viralizaram nas redes sociais neste fim de semana.
A esposa reuniu a família para fazer um anúncio e, na gravação, é possível ver todos entusiasmados para saber a novidade. A sogra chega a cogitar a chegada de um novo bebê do casal. Porém, a mulher começa a expor diversas traições do marido, inclusive um filho com outra mulher, com quem, segundo ela, ele mantinha um caso há cerca de um ano.
Com informações: UOL.