Azul encerra voos em Guarapuava em setembro | aRede
PUBLICIDADE

Azul encerra voos em Guarapuava em setembro

Companhia atribui decisão à crise financeira e redução da frota. A operação local dava lucro, segundo a Prefeitura

Azul alegou que a suspensão se deve ao aumento dos custos operacionais
Azul alegou que a suspensão se deve ao aumento dos custos operacionais -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Azul Linhas Aéreas anunciou que suspenderá os voos no Aeroporto Regional Tancredo Thomas de Faria, em Guarapuava, a partir de 1º de setembro. A decisão ocorre em meio ao processo de recuperação judicial da empresa nos Estados Unidos, via Chapter 11, e faz parte de uma estratégia de redução de frota e reestruturação operacional.

Em nota oficial, a Azul alegou que a suspensão se deve ao aumento dos custos operacionais, à crise global na cadeia de suprimentos, à alta do dólar e à necessidade de ajustes de oferta e demanda. A empresa informou que os passageiros com voos afetados receberão assistência conforme a resolução 400 da Anac.

Desde março, os voos entre Guarapuava e Campinas (SP) haviam sido redirecionados para Curitiba (PR). A operação local contava com subsídio de ICMS sobre o querosene de aviação e teve investimentos públicos para viabilizar a aviação comercial no município.

Segundo o secretário de Comunicação de Guarapuava, Rafael Markus, “a operação dava lucro para a Azul”, mas a companhia estaria entregando aeronaves para quitar dívidas. “A gente fez o dever de casa. O problema não é local”, afirmou. A Prefeitura informou que está em tratativas com outras companhias aéreas.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava também deve se manifestar sobre o encerramento das atividades. Atualmente, a Azul segue operando em dez cidades do Paraná, com média de 50 voos diários.

Com informações: Portal RSN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right