Homem que ameaçava explodir bomba em ministério é preso pela Polícia
Uma equipe permanece no local para verificar se realmente se tratava de um artefato explosivo
Publicado: 22/05/2025, 18:30

O homem que ameaçava explodir uma bomba na porta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, nesta quinta-feira (22), foi contido pela Polícia Militar do Distrito Federal. Leia também - Suspeita de bomba em frente a ministério causa temor em Brasília;
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continua no local para verificar se realmente se tratada de um artefato explosivo o pacote que ele carregava.
No prédio também funcionam os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos. Segundo a PM, o homem estava portando um pacote suspeito e recusava a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”. O homem estava com duas filhas e a esposa.
As atividades do ministério não foram interrompidas num primeiro momento. Mas depois o prédio foi esvaziado. De acordo com servidores da pasta, o homem teria feito uma denúncia, que estaria demorando a ser respondida e, por isso, ele queria falar com o ministro.
Ainda conforme pessoas que estão no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.
“Não dá para saber se ele tem algum tipo de deficiência intelectual, mas a gente consegue perceber que as falas não são conexas”, explicou o porta-voz da PMDF.
O homem está recebendo atendimento médico e depois será encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.
Com informações de: CNN Brasil.