Homem é preso após matar esposa com golpe de facão na nuca
Autor do crime fugiu de carro, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar horas depois
Publicado: 02/05/2025, 14:48

Um representante comercial de 38 anos foi preso na noite de quinta-feira (1º), em Belo Horizonte (MG), suspeito de matar a esposa a facadas em uma pousada às margens da Lagoa da Pampulha, onde a família passava o feriado. A vítima foi identificada como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, que trabalhava como gerente. As informações são do g1.
Segundo a Polícia Militar, o homem assistia televisão com a mãe e um irmão momentos antes do crime. Em seguida, saiu do local, pegou um facão e foi até a área externa da pousada, onde Fernanda conversava com a cunhada. Ela foi atacada com vários golpes na nuca.
O suspeito fugiu de carro após o crime, mas acabou preso horas depois na MGC-135, no município de Morro das Garças, na Região Central do estado. A arma utilizada não foi localizada.
De acordo com familiares, o casal havia discutido antes do crime, mas teria se reconciliado em seguida. Eles também informaram que o suspeito foi diagnosticado com transtorno esquizofrênico e fazia tratamento, mas havia interrompido o acompanhamento médico há cerca de um ano. A morte foi confirmada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com informações de TN Online, parceiro do Portal aRede