Lanchas colidem em torneio de pesca; há ferido grave e desaparecido
Batida foi registrada durante a competição na manhã de domingo (27), em Santa Helena, no Oeste do Estado
Publicado: 28/04/2025, 08:44

Um acidente entre lanchas deixou uma pessoa em estado grave e ao menos outra desaparecida na manhã deste domingo (27) durante uma competição de pesca esportiva no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, no Oeste do Paraná.
De acordo com informações iniciais, duas embarcações colidiram após a largada do evento, próximo ao viveiro do Refúgio Biológico. O forte impacto fez um dos barcos rodar descontroladamente e lançar os tripulantes na água.
Uma das vítimas foi atingida pela hélice do motor, sofrendo ferimentos graves na cabeça. Outra pessoa, possivelmente um jovem, segue desaparecida. Ele participava da competição acompanhado do pai.
O resgate mobilizou embarcações da organização, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quatro vítimas foram socorridas, incluindo uma com ferimentos no rosto e no braço. Outras duas sofreram crise hipertensiva e crise nervosa.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Segundo relatos, duas vítimas seriam de Medianeira, mas suas identidades não haviam sido confirmadas até o fechamento desta reportagem.
Após o acidente entre as lanchas, uma delas ficou à deriva por vários minutos até ser contida pela Marinha do Brasil. A outra foi rapidamente atracada. Em decorrência do acidente, os organizadores cancelaram o torneio de pesca.
Em nota, a Marinha informou que equipes da Capitania Fluvial do Rio Paraná já estavam no local para fiscalização. Após o acidente, reforços foram enviados para apoiar o resgate.
Seis vítimas estavam envolvidas no acidente. Em uma das embarcações, duas pessoas caíram na água; uma delas permanece desaparecida.
As buscas continuam com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil no Lago de Itaipu. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
Com informações: TN Online.