PSol apresenta recurso contra cassação de Glauber na CCJ nesta terça
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou cassação do deputado Glauber Braga (PSol-RJ) no início de abril
Publicado: 22/04/2025, 08:07

O PSol pretende apresentar, nesta terça-feira (22), um recurso contrário à cassação do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ). O processo foi aprovado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em 9 de abril.
Este recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está previsto no regimento da Casa. Caso seja aceito, o processo volta ao Conselho de Ética e um novo relator é designado.
Já no caso de negação do recurso, a cassação segue para ser votada em plenário. A definição da pauta, porém, é atribuição do colégio de líderes e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Depois que o Conselho de Ética aprovou a cassação, Glauber passou mais de uma semana em greve de fome no mesmo plenário onde a votação ocorreu. O protesto acabou depois de os líderes do PT e PSol na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone (PSol-RJ), junto à esposa de Glauber, deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) selarem um acordo com Motta.
O presidente da Câmara concordou em não pautar o processo de cassação de Glauber Braga no plenário antes do segundo semestre do ano, para permitir a ampla defesa.
Informações: Metrópoles