Após cirurgia, ex-presidente Bolsonaro caminha pelo hospital; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Após cirurgia, ex-presidente Bolsonaro caminha pelo hospital; veja vídeo

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde sábado (12/4). Ele passou por cirurgia de 12 horas

No vídeo, é possível ver Bolsonaro caminhando após a cirurgia que durou 12 horas
No vídeo, é possível ver Bolsonaro caminhando após a cirurgia que durou 12 horas -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo, nesta terça-feira (15/4), em que aparece fazendo fisioterapia motora, com caminhada pelos corredores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera da cirurgia realizada no domingo (13/4) para corrigir complicações abdominais.

Nas imagens, é possível ver uma cicatriz na região central do abdômen, resultado da mais recente intervenção cirúrgica à qual ele foi submetido.O vídeo mostra Bolsonaro andando, com apoio, pelos corredores da UTI, acompanhado por enfermeiros e médicos responsáveis por sua recuperação. Veja:

VÍDEO
Veja o momento que Bolsonaro anda pela primeira vez após a cirurgia | Autor: Reprodução/Redes Sociais.
  

Segundo o ex-presidente, esta foi a cirurgia mais invasiva desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Minas Gerais.

De acordo com boletim médico divulgado também nesta terça, o quadro de saúde de Bolsonaro mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Ainda segundo a equipe médica chefiada pelo dr. Cláudio Birolin, o ex-presidente se submete a fisioterapias motora, com deambulação (pequenas caminhadas), e respiratória. Continua a recomendação de não receber visitas e também não há previsão de alta da UTI.

SAIBA MAIS SOBRE A CIRURGIA - A cirurgia de domingo durou cerca de 12 horas e teve como objetivo remover aderências intestinais – conhecidas como bridas –, além de reconstruir parte da parede abdominal. Essas alterações costumam surgir após cirurgias anteriores e podem provocar dores, obstruções e outros desconfortos.

Nesta terça, Bolsonaro escreveu nas redes sociais que as primeiras 48 horas após a cirurgia são “fundamentais para avaliar nossa recuperação”. Ele agradeceu aos apoiadores e pediu que continuem rezando por sua saúde.

Confira a matéria completa no Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right