Sérgio Moro participa de ato na Paulista em defesa da anistia
O senador pelo Paraná defendeu a anistia às pessoas que foram presas com penas ‘excessivas’, na visão dele
Publicado: 06/04/2025, 23:10

O senador pelo Paraná, Sérgio Moro, também participou do ato na avenida Paulista, na tarde desse domingo (6), pedindo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em um vídeo gravado e postado em sua rede social, Moro defendeu a anistia às pessoas que foram presas com penas ‘excessivas’ na visão dele.
“Estamos na Paulista, na manifestação em favor da anistia, pela Débora, pela Fátima, pelo Seu Júlio, pelo Seu Jorginho, por todas as pessoas que foram presas e estão sendo condenadas a penas excessivas. Esse é o momento para o Supremo rever as suas penas”, disse. “O ministro [Luiz] Fux pediu vistas no processo, oportunidade, reveja as penalidades da Débora, estenda o benefício para os demais”, acrescentou.
Na visão de Moro, os manifestantes erraram ao depredar, mas ele diz que as penas extensas não podem ser a punição. “Erraram quando invadiram o prédio público, quando destruíram o patrimônio, mas não pode ser a resposta dois anos de preventiva, dois anos de prisão, 17 anos de prisão. São pessoas simples, nós estamos aqui defendendo esse benefício a eles”, disse o senador.
Para encerrar, ele disse que os presos já teriam pago por seus atos. “Anistia também agora porque eles já sofreram demais. É assim que eu me posiciono, acima de qualquer questão politica”, concluiu Moro.