Veja o que se sabe sobre as explosões na Praça dos Três Poderes | aRede
PUBLICIDADE

Veja o que se sabe sobre as explosões na Praça dos Três Poderes

Explosões ocorreram por volta das 19h30 dessa quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes. Um homem morreu

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de cenas de horror na noite dessa quarta-feira (13)
A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de cenas de horror na noite dessa quarta-feira (13) -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de cenas de horror na noite dessa quarta-feira (13). Um homem e um carro explodiram, por volta das 19h30, nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e no estacionamento Anexo IV da Câmara dos Deputados, respectivamente.

Os ministros do Supremo foram retirados às pressas do prédio da Corte, e a Praça dos Três Poderes precisou ser isolada por risco de novas explosões. Os palácios do Planalto, Alvorada e Jaburu tiveram reforço na segurança.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a perícia no local. Em nota, a Polícia Federal afirmou que um inquérito policial será instaurado para investigar os ataques.

Nesta quinta-feira (14), forças de segurança farão uma varredura no Congresso. Não haverá expediente no Senado. Na Câmara, as atividades estão suspensas até as 12h.

Após atentado, o Supremo Tribunal Federal anunciou que irá retomar o uso de grades ao redor da Corte. Os prédios do STF também passarão por uma varredura completa para verificação de eventuais artefatos na madrugada e manhã desta quinta.

O expediente está suspenso até o meio-dia em todos os prédios. A situação será reavaliada ao longo da manhã.

Carro, “homem bomba” e anúncio do ataque

O carro que explodiu, de modelo Kia Shuma, estava carregado com fogos de artifício. O proprietário do automóvel é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Chaveiro de profissão, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, por Rio do Sul (SC). Ele é o homem que se explodiu e morreu.

Francisco é conhecido na cidade, e entre amigos e familiares, como Tiu França. Nas redes sociais, ele fez publicações em referência às explosões que ocorreriam nesta quarta.

Com prints de mensagens enviadas para ele mesmo, via WhatsApp, Francisco publicou, no início da noite, o que parece ser um anúncio do que estava por vir. “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, diz um dos textos.

Com informações do Metrópoles  parceiro do Portal aRede. 

Leia AQUI sobre novas explosões nesta quinta-feira (14) 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE