PM resgata três tripulantes de naufrágio na Ilha do Mel | aRede
PUBLICIDADE

PM resgata três tripulantes de naufrágio na Ilha do Mel

Agentes militares também tiveram ajuda de um funcionário de um restaurante, além de um morador da região

Dois empresários e um médico estavam no veleiro
Dois empresários e um médico estavam no veleiro -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR), por meio de policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º B.P.M.), realizou uma ação de resgate em alto-mar, salvando três tripulantes de um veleiro que naufragou nas proximidades da Ilha do Mel. O incidente ocorreu em um dia com condições climáticas adversas e a ação dos policiais garantiu a sobrevivência das vítimas - o resgate aconteceu na tarde da última quinta-feira (5).

Por volta das 15h, uma testemunha informou o naufrágio aos policiais militares do 'Posto Gaivotas'. O veleiro 'Family' enfrentou dificuldades em meio ao mar revolto. Imediatamente, um policial militar entrou em ação, adentrando as águas turbulentas para realizar o resgate dos tripulantes.

GALERIA DE FOTOS

  • Veleiro onde estavam as vítimas do naufrágio.
    Veleiro onde estavam as vítimas do naufrágio.
  • Agentes da Polícia Militar realizaram os primeiros socorros.
    Agentes da Polícia Militar realizaram os primeiros socorros.
 

Enquanto isso, o outro policial envolvido na ação acionou o Corpo de Bombeiros e, sabendo que o tempo era um fator crítico, também entrou no mar para auxiliar no salvamento. A intervenção contou ainda com o apoio de um funcionário de um restaurante local e de um morador da região, que cooperaram com a retirada dos tripulantes.

Após os esforços, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos aparentes ou sintomas de hipotermia, apesar do evidente estado de choque. As vítimas incluíam um empresário de 44 anos, de Curitiba, um médico de 41 anos, que celebrava seu aniversário na data do naufrágio, e um empresário de 38 anos, do município paranaense de Capitão Leônidas Marques.

O veleiro foi recuperado e levado à praia para uma avaliação posterior. Os tripulantes foram encaminhados ao posto policial local, onde receberam os cuidados necessários e puderam se recuperar do susto.

Com informações: Polícia Militar do Estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE