PF resgata trabalhadores em situação análoga à escravidão no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

PF resgata trabalhadores em situação análoga à escravidão no Paraná

Os funcionários estariam em dívida com o fazendeiro e teriam que trabalhar para honrar o valor

As autoridades constataram que eles estavam sendo submetidos a condições degradantes e análogas à escravidão
As autoridades constataram que eles estavam sendo submetidos a condições degradantes e análogas à escravidão -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) resgatou dez trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma fazenda na região de Pérola, no noroeste paranaense. A operação, realizada na sexta-feira (7), contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho, da Funai e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná.

A ação iniciou após uma denúncia recebida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Umuarama, que relatava a existência de trabalhadores rurais em condição análoga à escravidão em uma propriedade rural de Pérola. Após investigações preliminares, as equipes da PF, MPT, Funai e BPFron localizaram a fazenda em questão.

No local, foram encontrados dez trabalhadores rurais, sendo nove paraguaios, sendo três deles indígenas, e um indígena de etnia brasileira. Todos eles estavam trabalhando em uma lavoura de mandioca. Durante a inspeção realizada no alojamento onde os trabalhadores dormiam e faziam suas refeições, as autoridades constataram que eles estavam sendo submetidos a condições degradantes e análogas à escravidão.

Além disso, foi verificado que os trabalhadores estavam vivendo em moradias precárias e sujeitos à servidão por dívida. Até o momento, a PF não realizou nenhuma prisão relacionada ao crime.

Com informações de RIC.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE