Médica de PG salva vida de criança afogada em Paranaguá | aRede
PUBLICIDADE

Médica de PG salva vida de criança afogada em Paranaguá

Criança se afogou em um rio sendo levada às pressas para a base do Samu

Criança tem melhora clinica e já respira sem aparelhos.
Criança tem melhora clinica e já respira sem aparelhos. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma brincadeira em um rio de Paranaguá quase terminou em tragédia no último dia 28 de dezembro, quando a pequena Mylena Vitória, de 7 anos, se afogou. Logo que o caso foi registrado, um vizinho pulou na água para salvar a criança enquanto populares correram para avisar a mãe da criança. Assim começava um dos momentos mais traumáticos da vida dessa família. 

Ao perceber que a criança estava afogada, os pais de Mylena pegaram o carro e correram até uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fica na cidade, para a equipe conseguir desobstruir as vias áreas da pequena. Logo que percebeu um carro parado na frente do base e um homem com uma criança nos braços, a médica Michella Przybycien e a equipe perceberam o que estava acontecendo.

VÍDEO
Médica compartilhou um vídeo mostrando os momentos de tensão. | Autor: Divulgação/Redes Sociais.
 

Ela então assumiu o controle da situação e logo começou os procedimentos para recuperar a consciência da criança, que chegou ao local ainda em estado grave. Logo que foi estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital de Clínicas, em Curitiba, onde já possui um avanço positivo no seu estado clínico. Vale ressaltar que Michella destacou que não teria conseguido sem o apoio e união da equipe que estava no local.

Em entrevista ao Portal aRede, a médica destacou que passou grande parte da vida em Ponta Grossa, mas decidiu se mudar para o litoral do estado, local onde salvou a criança. “Fiz minhas 2 graduações na UEPG: ciências biológicas e Medicina, na Medicina fiz parte da primeira turma fechada em 2003 e depois retornei quando o curso voltou”, destacou Michella ao falar sobre como adquiriu o conhecimento que a ajudou a salvar a pequena Milena.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE