Com nova norma, governo pode cortar Bolsa Família | aRede
PUBLICIDADE

Com nova norma, governo pode cortar Bolsa Família

O Ministério informou que as famílias devem correr para conseguir atualizar os dados e não perder o benefício

Cartão é usado por famílias de baixa renda.
Cartão é usado por famílias de baixa renda. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social divulgou uma nova instrução normativa que estabelece procedimentos para a regularização do CPF no programa Bolsa Família. A medida visa garantir que as famílias beneficiárias estejam com seus documentos regularizados para receber o auxílio.

Conforme a instrução, as famílias que possuem algum membro com CPF irregular deverão regularizar a situação cadastral junto à Receita Federal. Para isso, é necessário comparecer a uma agência dos Correios ou a uma unidade de atendimento da Receita Federal, levando documentos de identificação pessoal e comprovante de residência.

A regularização do CPF é um requisito indispensável para a manutenção do benefício do Bolsa Família, conforme defendeu o Governo Federal. Com o documento regularizado, as famílias poderão continuar recebendo o auxílio, caso contrário perdem o dinheiro ao valor.

As famílias que precisarem de mais informações sobre a regularização do CPF para o recebimento do Bolsa Família podem entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, por meio dos canais de atendimento disponibilizados no site oficial do órgão.

Com informações de Governo Federal.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right