Homem que esfaqueou ex responderá por homicídio qualificado | aRede
PUBLICIDADE

Homem que esfaqueou ex responderá por homicídio qualificado

O MPPR narra que o denunciado manteve um relacionamento de oito anos com a mulher, marcado por episódios frequentes de violência doméstica e ameaças
O MPPR narra que o denunciado manteve um relacionamento de oito anos com a mulher, marcado por episódios frequentes de violência doméstica e ameaças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida, apresentou denúncia por tentativas de homicídio qualificado contra um homem que tentou matar duas pessoas a golpes de faca – a ex-companheira dele e o filho dela. Os crimes foram praticados em 31 de julho deste ano, no apartamento dela, no bairro Jardim Botânico, na capital, na presença da mãe da mulher, uma senhora de 73 anos.

O MPPR narra que o denunciado manteve um relacionamento de oito anos com a mulher, marcado por episódios frequentes de violência doméstica e ameaças, notadamente por ciúmes da parte do agressor – o que teria levado ao fim da relação, por iniciativa dela, dias antes do crime. O denunciado não aceitou o término e passou a perseguir a ex, culminando na tentativa de homicídio. Aproveitando-se do fato de ter morado no prédio, ele teve acesso ao condomínio e conseguiu entrar no apartamento da ex-mulher, que foi atacada de surpresa. O filho dela, de 29 anos, tentou impedir que o denunciado fugisse e também foi esfaqueado. Os homicídios só não foram consumados porque as vítimas foram socorridas. A mulher ainda encontra-se internada, em quadro grave, com possibilidade de ficar com sequelas motoras sérias por conta da agressão.

A Promotoria sustenta que o primeiro crime teve como qualificadoras o feminicídio (praticado pela condição de mulher da vítima), motivo torpe (não aceitar o término da relação) e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendida em casa). A segunda tentativa de homicídio foi qualificada por recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendida em casa) e para assegurar a impunidade. O acusado foi preso dias após o ataque e está detido preventivamente em Guarapuava.

A ação penal já foi recebida e vai tramitar junto à 1ª Vara do Júri da capital.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE