'Tomei uma facada nas costas', diz Bolsonaro após ficar inelegível | aRede
PUBLICIDADE

'Tomei uma facada nas costas', diz Bolsonaro após ficar inelegível

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral durante reunião com embaixadores, em julho de 2022

Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após ter se tornado inelegível até 2030
Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após ter se tornado inelegível até 2030 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após ter se tornado inelegível até 2030. A decisão foi confirmada em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o placar de cinco votos pela inelegibilidade e dois contra.

“Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade por suposto abuso de poder político“, afirmou Bolsonaro à imprensa, nesta sexta-feira (30/6), em um restaurante em Belo Horizonte.

O ex-mandatário foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Com a decisão, Bolsonaro está impedido de concorrer às eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.

Alvo da mesma ação que levou à inelegibilidade do ex-chefe, o ex-candidato à Vice-Presidência Walter Braga Netto (PL) foi absolvido, por unanimidade, pela Corte Eleitoral.

Leia reportagem completa no Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE