Bakri destaca reforço de policiamento em cidades do PR | aRede
PUBLICIDADE

Bakri destaca reforço de policiamento em cidades do PR

Deputado estadual comemora reforço de 93 praças da PM no patrulhamento do Sul do Paraná

Deputado anunciou a destinação de novas viaturas para cada um dos municípios abrangidos pelo 27º Batalhão.
Deputado anunciou a destinação de novas viaturas para cada um dos municípios abrangidos pelo 27º Batalhão. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta sexta-feira (12), 93 praças da Polícia Militar irão reforçar o patrulhamento em 11 cidades do Sul do Paraná. O anúncio foi feito em União da Vitória no lançamento da segunda e última fase do curso de formação da PM, que terá duração de seis meses antes da incorporação definitiva desses alunos ao quadro de policiais. Na cerimônia, o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), ainda anunciou a destinação de novas viaturas caminhonetes para cada um dos municípios abrangidos pelo 27º Batalhão.

“No meu primeiro mandato, lutamos muito para que a então 2ª Companhia Independente se tornasse o 27º Batalhão. Desde então, ao longo dos últimos sete anos, trabalhamos firme para melhorias na estrutura e para aquisição de viaturas, equipamentos e armamentos. Mas o passo principal está sendo dado agora, com esse aumento substancial no efetivo, para garantir mais segurança a toda a nossa região”, afirmou o parlamentar.

A contratação de 3 mil novos policiais militares pelo Governo Ratinho Junior (PSD) era para ter ocorrido há pelo menos dois anos, mas houve atraso em virtude da pandemia. Desse total, o Sul do Estado receberia pouco mais de 50 praças, proporcionalmente ao número de habitantes. Mas, numa articulação do deputado Hussein Bakri, o número foi aumentado para 93, que serão distribuídos pela região conforme a população de cada cidade e as áreas mais sensíveis.

Todos eles atuarão nas ruas ao lado de equipes policiais já na ativa, voltados ao policiamento ostensivo diário de atendimento 24 horas; ao patrulhamento rural; a operações policiais; e a ações de reforço à segurança nas escolas. No total, 210 mil pessoas serão beneficiadas nos municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul, União da Vitória, Mallet e São João do Triunfo.

“O trabalho agora é de prática. Tudo o que foi aprendido em sala de aula, os praças irão colocar nas ruas e vão aprender de fato o que acontece no dia a dia ao lado dos policiais mais antigos”, explicou o Tenente-Coronel Joas, comandante do 4º Comando Regional da PM, ao qual o 27º Batalhão está subordinado.

“Momento muito aguardado. Tínhamos uma grande deficiência de efetivo e, graças à luta do deputado Hussein, vamos receber essa quantia considerável de policiais. Nosso agradecimento também ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson, por olhar com carinho pela nossa região”, destacou Bachir Abbas, prefeito de União da Vitória.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE