Médico é condenado por cobrar consultas e partos de pacientes do SUS | aRede
PUBLICIDADE

Médico é condenado por cobrar consultas e partos de pacientes do SUS

Médico mineiro já havia sido preso em 2019, durante a Operação Sala Vermelha, que apurava cobranças indevidas de pacientes do SUS

Médico é condenado por cobrar consultas e partos de pacientes do SUS
Médico é condenado por cobrar consultas e partos de pacientes do SUS -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um médico de Ubá, município na Zona da Mata mineira, foi condenado a mais de cinco anos de reclusão em regime semiaberto após cobrar por consultas e até partos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais, que conseguiu na Justiça que o profissional fosse sentenciado em dois processos.

Em um deles, o médico deve cumprir a pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto por exigir de 24 pacientes SUS o pagamento de quantias indevidas para que tivessem acesso prioritário a consultas do Pronto Atendimento do Hospital Santa Isabel, entidade filantrópica de Ubá.

No outro, foi sentenciado a pena de cinco anos e três meses de reclusão, também em regime semiaberto, por seis cobranças indevidas de gestantes do SUS para agendamento de partos no mesmo hospital. Nas duas ações, a Justiça determinou o afastamento definitivo do médico da prestação de serviços na entidade.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE