Alep presta homenagem ao jornalista Fábio Campana | aRede
PUBLICIDADE

Alep presta homenagem ao jornalista Fábio Campana

O Grande Expediente, proposto pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União), vai relembrar a trajetória pessoal e profissional do jornalista e escritor paranaense.

Fábio Campana era jornalista e morreu em Curitiba.
Fábio Campana era jornalista e morreu em Curitiba. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grande Expediente, proposto pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União), vai relembrar a trajetória pessoal e profissional do jornalista e escritor paranaense.

O Grande Expediente da sessão plenária desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Paraná, será marcado pela homenagem póstuma pela trajetória pessoal e profissional do jornalista Fábio Campana. Por proposição do deputado Luiz Fernando Guerra (União), o ato marcará o aniversário do primeiro ano de falecimento do jornalista, em 29 de maio de 2021, e contará com a presença da sua esposa, Denise de Camargo, que foi casada com o homenageado por 50 anos.

Campana faleceu vítima de complicações da Covid-19, aos 74 anos de idade. Foi secretário de Estado da Comunicação em três Governos do Paraná e da Prefeitura de Curitiba na década de 90. O jornalista também atuou com o editor do Jornal Correio de Notícias e colunista dos Jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, Gazeta do Paraná e da Gazeta do Povo; além de comentarista das Rádios CBN, BandNews e Banda B.

Ainda trabalhou como editor da extinta revista Atenção e do Correio de Notícias.  Era editor da Travessa dos Editores e editor das revistas Et Cetera e Ideias. Além de sua meritória carreira profissional como colunista e conselheiro político, Fábio Campana dedicou-se à literatura. Em dezembro de 2014, o Governo do Estado do Paraná condecorou o jornalista com a Ordem Estadual do Pinheiro.

Para o deputado Luiz Fernando Guerra “reverenciar a memória do ilustre paranaense é uma forma de agradecer a sua família pela contribuição e conjunto da obra do homenageado em nome da Assembleia Legislativa do Paraná”.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE