Luciano Bivar é pré-candidato à presidência da República | aRede
PUBLICIDADE

Luciano Bivar é pré-candidato à presidência da República

Presidente do União Brasil é mais um nome a ser anunciado para disputar o Palácio do Planalto; ontem (9), Rodrigo Pacheco (PSD) desistiu das eleições.

Deputado Luciano Bivar (União) pode ser um dos candidatos nas eleições deste ano.
Deputado Luciano Bivar (União) pode ser um dos candidatos nas eleições deste ano. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do União Brasil é mais um nome a ser anunciado para disputar o Palácio do Planalto; ontem (9), Rodrigo Pacheco (PSD) desistiu das eleições

O União Brasil vai lançar o deputado Luciano Bivar (PE), presidente da legenda, como pré-candidato ao Palácio do Planalto. A ideia é que a decisão seja anunciada até o final de março. O movimento, no entanto, não significa um rompimento da aliança da nova sigla com PSDB e MDB. Os três partidos querem definir até julho quem será o candidato que vai representá-los. O PSDB já apresentou o nome do governador de São Paulo, João Doria, e o MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS).

Na propaganda partidária que vai ao ar na noite desta quinta-feira (10), o União Brasil vai dizer que terá candidato próprio a presidente. A peça, que também serve para apresentar o novo partido, que foi oficializado neste ano após a fusão entre DEM e PSL, vai apresentar imagens de Bivar, do secretário-geral da sigla e ex-presidente do DEM, ACM Neto, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e da senadora Soraya Thronicke (MS).

“O maior partido do Brasil terá candidatura própria à Presidência da República. Afinal, liberdade mesmo é ter opção para escolher um novo caminho”, diz a propaganda do partido. “Só falta o União colocar o nome e nós (União, MDB e PSDB) estabelecermos o critério de qual será o candidato mais viável”, disse Bivar. O dirigente afirmou ainda que os partidos querem elaborar uma carta apresentando os princípios da aliança. Bivar tem reuniões nos próximos dias com o presidente do MDB, Baleia Rossi, e com Doria. “Vou ter uma reunião com o MDB na sexta-feira (11) e domingo (13) vou ter reunião com Doria”.

O deputado afirmou que, mesmo com a ideia de o União Brasil ter um pré-candidato, isso somente será mantido se tiver a concordância do PSDB e MDB. “Se o nosso nome (do União) estiver melhor posto em 1º de julho, a gente vai estabelecer o colégio eleitoral, ele será um candidato único”, declarou. O dirigente evitou comentar sobre ele ser lançado candidato, mas a ideia é dada como certa pela cúpula do União Brasil. A nova legenda é a que terá o maior fundo eleitoral, perto de R$ 1 bilhão, e tem sido assediada por pré-candidatos. O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e até o ex-governador Ciro Gomes (PDT) já procuraram o apoio do partido.

A propaganda do MDB também vai ao ar nesta quinta. Na peça, Simone Tebet vai lembrar o trabalho como prefeita de Três Lagoas (MS) e fará críticas ao governo pela atuação diante da guerra entre Rússia e Ucrânia e a crise de fertilizantes. “O mundo está em guerra e isso já prejudica o Brasil. Quando fui prefeita doei 50 hectares para a Petrobras construir a maior fábrica de fertilizantes da América Latina. A obra está parada desde 2015 por incompetência e corrupção”, afirmou também em críticas à gestão do PT. “Agora o governo quer vender a fábrica para a Rússia. Conclusão: a comida pode ficar ainda mais cara".

Com informações: Isto É.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right