Presos rendem policial e 15 fogem de delegacia no PR | aRede
PUBLICIDADE

Presos rendem policial e 15 fogem de delegacia no PR

Fuga aconteceu no começo da manhã deste sábado (16), em Piraquara, na região metropolitana em Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Presos rendem policial e 15 fogem de delegacia no PR
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fuga aconteceu no começo da manhã deste sábado (16), em Piraquara

Cerca de 15 presos fugiram da delegacia de Polícia Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no começo da manhã deste sábado (16). Cinco dos detentos fugiram de suas celas e fizeram um policial de plantão como refém, ao roubar sua pistola. Ele foi atingido na cabeça e levado ao hospital. As informações são da Rádio Banda B.

Outros dez indivíduos saíram do local após a ação e roubaram outras armas da delegacia. O local, com capacidade para oito pessoas, tinha quase cinco vezes a mais que o permitido, com 34 detentos. A delegacia estava interditada há duas semana, por decisão judicial, que ordenava que os presos fossem transferidos.

Ainda não se sabe como os detentos conseguiram sair de suas celas. Três dos fugitivos já foram recapturados, ainda nesta manhã de sábado.

A Polícia Civil, que segue em busca dos demais fugitivos, enviou uma nota se posicionando sobre o caso. Confira:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que um policial plantonista da Delegacia de Piraquara teria acessado a carceragem nesta manhã para repasse de alimento, momento em que foi surpreendido por um preso portando um estoque e, depois disso, recebeu uma pancada na cabeça. Enquanto o policial estava desacordado, 15 detentos aproveitaram para fugir da carceragem. Eles invadiram cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre essas uma submetralhadora. Equipes da PCPR e da Policia Militar estão fazendo buscas pela região para tentar recapturar os foragidos, um preso já foi recapturado. A Carceragem da Delegacia de Piraquara estava interditada desde a semana passada por uma ordem judicial. A capacidade era para oito presos e no momento da fuga 34 detentos estavam custodiados. O estado de saúde do policial é estável.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE