População de Ivaí se revolta com assassinato de freira a pauladas
A vítima, Irmã Nadia Gavanski, 82 anos, foi atacada dentro do convento onde vivia, em Ivaí, neste sábado (21)

Um vídeo registrado neste sábado (21) mostra a revolta da população de Ivaí com o assassinato brutal da freira Nadia Gavanski, de 82 anos, morta a pauladas dentro do convento onde vivia. O crime ocorreu na tarde deste sábado e chocou a comunidade local.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), um homem invadiu o Convento das Irmãs Servas de Maria Imaculada, provavelmente com a intenção de furtar objetos do local. Durante a ação, ele atacou a religiosa com golpes de madeira. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O suspeito foi preso em flagrante pela PM durante a tentativa de fuga. . A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e isolar a área.
Em comunicado oficial, a Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada lamentou profundamente a morte da irmã Nadia e informou que está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do crime. A instituição pediu orações pela religiosa, que dedicou sua vida ao serviço do próximo e à fé.
O corpo da Irmã Nadia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso para determinar as circunstâncias exatas do crime e a motivação do invasor.
Com informações do Metrópoles





















