São Mateus do Sul realiza formação para docentes da rede municipal de ensino
O encontro abordou a temática “As experiências diversas na infância”, com a participação da palestrante Cristiane Mendes

A Prefeitura de São Mateus do Sul realizou na última semana, no Centro do Idoso, a 'Formação Pedagógica 2026', destinada a toda a rede municipal de ensino, promovendo momentos de escuta, reflexão e ressignificação das práticas educacionais.
No período da manhã, a formação foi direcionada aos professores que atuam nos CMEIs e, no período da tarde, aos professores das escolas municipais. O encontro abordou a temática “As experiências diversas na infância”, com a participação da palestrante Cristiane Mendes.
A programação contou ainda com a palestra da Secretária Municipal de Educação, Sibele de Fátima Ferreira Wanderbrook, que apresentou o tema “Construindo a Casa Interior: valores que sustentam uma vida feliz”, reforçando a importância do desenvolvimento humano, emocional e ético no contexto educacional.
"Desejamos um ano letivo de 2026 abençoado a todos os professores, às crianças da rede municipal e a todos os profissionais que contribuem diariamente para a educação, incluindo profissionais de apoio, monitores, cozinheiras, serviços gerais e estagiários. Seguimos juntos na construção de uma educação cada vez mais humana, relevante e significativa para a população de São Mateus do Sul", destaca a prefeita Fernanda Sardanha.
.
RESUMO
Foco na Infância: Realizado no Centro do Idoso, o evento debateu o tema "As experiências diversas na infância", com palestras específicas para professores dos CMEIs e das escolas municipais, focando na ressignificação das práticas em sala de aula.
Desenvolvimento Humano: Além das questões pedagógicas, a Secretária de Educação, Sibele Wanderbrook, abordou o tema "Construindo a Casa Interior", enfatizando valores éticos e o bem-estar emocional dos profissionais e alunos.
Engajamento da Rede: A prefeita Fernanda Sardanha reforçou que o sucesso do ano letivo depende de todos os colaboradores — desde professores até monitores, cozinheiras e estagiários — em busca de uma educação mais humanizada e significativa.
.
Com informações da assessoria de imprensa.




















