Mulher é mantida 19 anos em cárcere privado; vítima era agredida por marido e enteado
A filha da mulher também sofreu tentativa de agressão enquanto visitava a mãe
Publicado: 02/01/2026, 08:45

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar (PM) após relatar anos de agressões físicas, psicológicas e restrição de liberdade no município de Ivaí, na quinta-feira (1º). A ocorrência foi registrada por volta das 12h25, na localidade de Lajeado, após acionamento feito por um familiar da vítima.
De acordo com o boletim da PM, a denúncia informava que a mulher estaria sendo agredida pelo companheiro e pelo enteado. No local, a vítima relatou que convivia há cerca de 19 anos com o principal autor e que, durante todo esse período, sofria agressões recorrentes, além de ser impedida de sair sozinha de casa ou exercer atividades além dos serviços domésticos e rurais.
A mulher informou ainda que, no dia anterior, havia sido novamente agredida pelos dois homens, sofrendo uma lesão na mão direita, com inchaço constatado pela equipe policial. Na mesma data, uma filha da vítima foi até a residência para verificar o estado de saúde da mãe, sendo recebida com ofensas e tentativa de agressão por parte de um dos envolvidos, que tentou atingi-la com um capacete.
Diante da situação, um dos autores foi abordado e recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. O segundo suspeito fugiu inicialmente para uma área de plantação e mata, não sendo localizado naquele momento. Em um novo patrulhamento pela região, ele foi visualizado nos fundos da residência, tentou fugir novamente, mas acabou sendo abordado e preso.
A vítima e os dois autores foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar para a confecção da documentação. Na sequência, todos foram levados ao hospital municipal para a realização de exame de lesão corporal. Após os procedimentos, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os trâmites legais. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos foram transportados no compartimento fechado da viatura, sem a utilização de algemas.
LEIA A SEGUIR O RESUMO DA MATÉRIA:
- Mulher relatou agressões constantes e restrição de liberdade por cerca de 19 anos
- Dois homens foram presos por violência doméstica e cárcere privado em Ivaí
- Caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati




















