Estado confirma construção de colégio agrícola em Prudentópolis | aRede
PUBLICIDADE

Estado confirma construção de colégio agrícola em Prudentópolis

O valor do projeto e os recursos necessários serão anunciados em 2026. A previsão é de que em 2027 o colégio já estará em funcionamento no município

Ademar Traiano e Adelmo Klosowski destacaram a importância do projeto
Ademar Traiano e Adelmo Klosowski destacaram a importância do projeto -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo do Estado garantiu a construção de um colégio agrícola em Prudentópolis. O anúncio foi realizado após reunião entre o prefeito Adelmo Klosowski, o vice Juarez Antônio e demais lideranças municipais com o deputado estadual Ademar Traiano. O valor do projeto e os recursos necessários serão anunciados em 2026.

O prefeito conta que também realizou uma reunião na Secretaria de Estado da Educação para debater o projeto. "Agora, confirmamos o projeto com o secretário Roni Miranda e vamos trabalhar para implementar em Prudentópolis um colégio agrícola na comunidade de Esperança", completa.

Segundo Ademar Traiano, já há um prédio do Estado na região. "O prefeito também irá desapropriar uma área, para atendermos o que é exigido por um colégio agrícola", afirma.

O projeto prevê que em 2027 o colégio já estará em funcionamento no município. "Mais uma grande conquista para o município. Trabalhamos juntos para tornar isso uma realidade", comenta Ademar.

Em sua fala, Adelmo ressalta a importância do colégio para Prudentópolis. "Temos um município com 7 mil propriedades rurais. Então este colégio é uma necessidade que há muito tempo vinhamos buscando. Agora, com apoio do deputado Traiano, vamos ter essa unidade funcionando e atendendo os filhos de nossos agricultores", disse.

PROJETO FOI DEBATIDO COM A CASA CIVIL DO ESTADO

No início do ano, o prefeito Adelmo Klosowski esteve em reunião com o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, João Carlos Ortega. O objetivo foi discutir a proposta de instalação do colégio agrícola em Prudentópolis.

Na ocasião, o prefeito afirmou que levou a demanda buscando dar mais oportunidades aos jovens das zonas rurais da cidade. "Um colégio agrícola na cidade seria um marco para oferecer capacitação técnica, oportunidades de formação e incentivo à sucessão familiar no campo, garantindo que os jovens possam adquirir conhecimento e tecnologia para aplicar em suas propriedades", destacou.

De acordo com o prefeito, com essa iniciativa, a Administração Municipal pretende valorizar ainda mais as famílias rurais e oferecer um futuro promissor aos jovens da cidade.

RESUMO

Confirmação do Colégio Agrícola: O Governo do Estado autorizou a instalação de um colégio agrícola na comunidade de Esperança, em Prudentópolis, atendendo a uma demanda antiga do município.

Infraestrutura e Prazos: O projeto utilizará um prédio estadual já existente e contará com a desapropriação de uma área complementar pela prefeitura, com previsão de início das atividades para 2027.

Fomento ao Setor Rural: A iniciativa visa capacitar jovens das cerca de 7 mil propriedades rurais da cidade, incentivando a sucessão familiar e a aplicação de tecnologia no campo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right