Conselho Tutelar denuncia pai por agressão a adolescente em Ivaí
Conforme o relato das conselheiras tutelares, o homem já chegou a acorrentar e espancar o próprio filho, além de praticar violência psicológica contra o menor de idade
Publicado: 06/12/2025, 08:56

Conselheiras tutelares apresentaram um ofício à Polícia Militar denunciando um pai por possíveis situações de violência física e violação de direitos envolvendo um adolescente na cidade de Ivaí, nos Campos Gerais. A denúncia foi realizada durante o fim da manhã de sexta (5).
Conforme o relato do Conselho Tutelar, as informações apresentadas apontam que o responsável legal do menor seria usuário de bebida alcoólica e permitiria que o adolescente também consumisse. Ainda conforme o conteúdo do ofício, o responsável teria, em determinado dia, acorrentado o adolescente e o agredido fisicamente, levando-o posteriormente até a residência da avó materna, momento em que afirmou não o aceitar mais, exigindo pedidos de desculpas de forma humilhante.
Os familiares do menor também teriam percebido marcas de hematomas em seu corpo, supostamente decorrentes de agressões físicas constantes, além de relatos de violência psicológica.
O Conselho informou ainda que, no dia 26/11/2025, o adolescente precisou de atendimento hospitalar após nova desavença com o responsável, motivada pelo fato de o jovem ter utilizado tinta lavável no cabelo durante atividades escolares. O responsável teria exigido que o menor raspasse o cabelo sozinho, diante do espelho.
Diante da gravidade dos relatos, foi confeccionado o presente boletim para encaminhamento ao Conselho Tutelar e demais órgãos competentes, a fim de adoção das medidas necessárias.
Informações: Polícia Militar do Paraná.





















