Idoso é preso por estupro de vulnerável contra a própria filha em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Idoso é preso por estupro de vulnerável contra a própria filha em Castro

A prisão foi cumprida em uma ação conjunta com a Polícia Civil, em uma propriedade rural localizada no bairro Socavão

O autor foi localizado e conduzido à Unidade Penal
O autor foi localizado e conduzido à Unidade Penal -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 65 anos, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Patrulha Rural Comunitária pertencente ao 1º Batalhão, pelo crime de estupro de vulnerável, na manhã desta terça-feira (18), no município de Castro.

De acordo com a Delegada da PCPR, Renata Batista, o caso veio à tona graças à atuação da Patrulha Rural da Polícia Militar. Durante uma visita a uma instituição de ensino da região, a PMPR tomou conhecimento de que uma das alunas, de 17 anos, havia relatado, no dia 9, sofrer abusos sexuais contínuos perpetrados pelo próprio pai desde os 11 anos. O relato foi feito a mãe de um colega, que procurou a escola. O indivíduo chegou a afirmar que a filha seria: "como filha do pescoço para cima e como mulher do pescoço para baixo" (sic).

Foi registrado um boletim de ocorrência no dia 10 e as informações foram imediatamente repassadas à Polícia Civil. A PCPR instaurou um inquérito policial, ouviu testemunhas e representou ao Poder Judiciário pelo depoimento especial da vítima e também pela prisão preventiva do agressor, visando garantir a ordem pública e a instrução criminal.

A Delegada enfatiza que "a integração entre as Forças de Segurança de Castro foi o fator-chave para garantir a proteção da vítima e dar uma pronta resposta à sociedade frente a este crime hediondo". Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que atua constantemente no combate à violência contra a criança e adolescente. A Polícia Civil também pede a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), ou diretamente para a equipe de investigação.

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é preso por estupro de vulnerável contra a própria filha em Castro
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right