Tibagi amplia iluminação pública e leva mais segurança para ruas e distritos
O trabalho é realizado em parceria entre a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio técnico da Copel
Publicado: 12/11/2025, 14:19

A Prefeitura Municipal de Tibagi segue investindo na ampliação e modernização da iluminação pública em diversos pontos da cidade e também nos distritos. O trabalho é realizado em parceria entre a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio técnico da Copel.
Desde fevereiro, as equipes vêm executando extensões de rede em vários trechos do município, serviços que incluem a instalação de braços e luminárias novas. Essas melhorias já contemplaram as ruas Fábio Fanucchi, Júlio Chizini, Irineu Gobbo, além da Vila Santo Antônio e Pinheiro Seco.
Nos próximos meses, o trabalho segue para a Marginal da BR-376 (em frente à Bela Agrícola, Tróia Leilões e Restaurante Aires), final da Avenida Godelipe Horn, Rua José da Cruz Machado (Santa Paula) e Rua Oraide Lavandoski (São Bento). Locais que também receberão novas luminárias e, em alguns casos, ajustes na rede para garantir mais segurança.
“A iluminação pública é também segurança pública. Esse é um projeto que vem sendo planejado há bastante tempo e não vai parar por aqui. Estamos conseguindo ampliar a cobertura e atender mais comunidades, esse é nosso objetivo”, destacou o prefeito Rildo Leonardi.
Já o secretário de Planejamento, Fernando Kogus, explica que o trabalho segue um planejamento para garantir o atendimento de toda a área urbana, “os projetos foram elaborados para atender os pontos urbanos da cidade e dos distritos. Em breve, os locais já cadastrados também receberão iluminação, completando mais uma etapa do nosso planejamento de infraestrutura.”
O secretário de Obras, Márcio Bonasso, reforça que o trabalho de ampliação da iluminação pública tem impacto direto na vida das pessoas, pois “cada nova luminária instalada, a gente percebe a diferença nas ruas. É mais segurança, mais conforto para a população já que os locais antes não tinham esse benefício. E tudo isso é resultado de um trabalho conjunto e bem planejado entre as secretarias e a Copel.”, destacou.
Com informações da assessoria de imprensa.





















