Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo em Irati
A prisão ocorreu através do 1º Pelotão da Polícia Militar do Paraná
Publicado: 12/11/2025, 07:36

Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo durante a noite de terça-feira (11) na cidade de Irati, nos Campos Gerais. Os suspeitos estavam em uma Dodge Ram vermelha, sendo presos por uma equipe do 1º Pelotão da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A ação se iniciou após denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Planalto, por volta das 18h10, onde o autor fugiu do local em sua caminhonete. Segundo testemunhas presentes no local, antes de fugir, o homem efetuou vários tiros utilizando ao menos duas armas, sendo um revólver e uma pistola cromada. Os tiros atingiram dois veículos estacionados.
Posteriormente, em patrulhamento na zona rural entre as cidades de Irati e Guamiranga, na localidade rural de Barreiro, o veículo suspeito foi observado. Após receber a ordem de parada, o condutor da caminhonete tentou empreender fuga, sendo abordado na sequência.
No desembarque, os policiais notaram que a passageira, uma mulher, dispensou uma bolsa em um barranco. Em análise ao conteúdo da bolsa, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, modelo .38 com capacidade para 06 tiros, qual estava carregado com 06 munições. Também foi encontrado uma pistola marca Taurus, modelo PT92, calibre 9mm, além de diversas munições.
Antes de ser presa, a passageira informou que teria deixado seus três filhos em casa, onde todos seriam menores de idade. Em contato com a equipe de Guamiranga, os policiais conseguiram acionar uma equipe do conselho tutelar que encontraram as três crianças sozinhas na residência.
Ambas as pessoas receberam voz de prisão. O casal foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal para a realização do laudo de lesão corporal e na sequência para a Delegacia da Policia Civil.





















