Homem é baleado pela Polícia Militar e morre em Castro
Informação preliminar indica que rapaz estava armado e não obedeceu à abordagem policial
Publicado: 28/10/2025, 21:12

Um homem morreu no início da noite desta terça-feira (28), em Castro, nos Campos Gerais. Informações preliminares indicam que o óbito aconteceu após o homem fazer menção de estar armado - as autoridades competentes seguem investigando o caso para entender as circunstâncias da situação.
De acordo com os relatos iniciais, a ocorrência aconteceu na vila Rio Branco, nas proximidades da Escola Municipal Jahyr Lopes. Agentes das 'Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM)' estavam em operação, quando abordaram o homem baleado em atividade suspeita. Ele estava armado e não obedeceu à abordagem.

Na sequência, o homem fez menção de estar armado, sendo atingido pelos policiais e entrando em óbito - ele também seria conhecido do setor policial. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou o óbito do homem. Nenhum policial ficou ferido.
Por fim, equipes da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), da Polícia Científica do Paraná (PCP/PR) e da Polícia Militar do Paraná (PM/PR) foram acionadas para a ocorrência. O corpo do rapaz baleado será recolhido e passará por perícia. As autoridades também investigarão toda a dinâmica da ocorrência e novos detalhes poderão ser divulgados nas próximas horas.





















