Buscas pelo menino Arthur seguem pelo terceiro dia em Tibagi
Criança de apenas dois anos está desaparecida desde quinta-feira. Buscas seguem pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e populares
Publicado: 11/10/2025, 10:21

Forças de segurança seguem em busca do menino Arthur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, que desapareceu no município de Tibagi, na região dos Campos Gerais. Neste sábado (11), as buscas entram no terceiro dia – o menino sumiu na manhã de quinta-feira, por volta das 8 horas. A informação de que ele segue desaparecido, e que as buscas seguem, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Essa procura continua em ambos os meios, tanto em terra quanto no âmbito aquático. “Estamos com buscas na superfície do rio e terrestre”, revelou o Tenente-Coronel André Lopes de Oliveira, comandante do 2° Batalhão de Bombeiro Militar de Ponta Grossa (2º BBM). Segundo ele, já houve uma varredura completa com o Sonar nas proximidades de onde foi encontrada a mamadeira de Arthur, mas sem sucesso de localizar o menino.
Além do Corpo de Bombeiros, com apoio do Grupo de Operações de Busca e Salvamento Terrestre (GOST), de Curitiba, também estão empenhadas nas buscas equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica e da Polícia Civil, além de populares. As buscas também ocorrem com apoio da tecnologia, com um drone com câmera térmica, e com um cão farejador – há uma mata cerrada na área das buscas.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e a equipe policial analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da região. Uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da PCPR se deslocou de Curitiba para Tibagi a fim de auxiliar na investigação.
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 190 da Polícia Militar ou (41) 3270-3350 do Sicride.