Campo Largo inicia obra de substituição da ponte do 'Jardim 3 Rios'
Defasada em relação ao volume de tráfego atual na região, a nova ponte será mais ampla, passando a contar com duas pistas com 4 metros de largura cada
Publicado: 07/10/2025, 15:09

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viárias e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, informa que na próxima segunda-feira, 13 de outubro, iniciará a obra de substituição da ponte do 3 Rios. Ligando os bairros Botiatuva e Jardim 3 Rios pela Rua Salmão, a nova ponte atenderá um pedido antigo da comunidade.
Defasada em relação ao volume de tráfego atual na região, a nova ponte será mais ampla, passando a contar com duas pistas com 4 metros de largura cada. Além disso, ela terá duas travessias de pedestre e parapeito, garantido maior segurança para as pessoas que passarem pelo local.

Nos próximos dias, equipes do Departamento de Trânsito farão a sinalização para orientar os condutores sobre a interdição da Rua Salmão. A Prefeitura de Campo Largo pede que a atenção seja redobrada durante o período.
ASSINATURA - Na manhã da última quinta-feira, 2 de outubro, o prefeito Mauricio Rivabem (PSD) realizou a assinatura simbólica do contrato que marcar o início da obra de substituição da ponte 3 Rios. Durante a cerimônia ele falou sobre a evolução pela qual tem passado o bairro. “Conseguimos levar ao bairro a Unidade de Saúde Ari Fior, do tipo três, para atender toda a população e com a pavimentação das ruas, vieram novos empreendimentos imobiliários,” afirmou Rivabem. “Sabemos que o desvio temporário exigirá paciência, mas a nova ponte trará benefícios e valorização para a comunidade. Já estamos em tratativa com o governo para a construção de uma escola estadual,” concluiu.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Governo, José Arlindo Lemos Chemin; o secretário municipal de Obras Viárias, Flávio Barszcz; a secretária municipal de Cultura, Dorotéa Aparecida Merchiori Stoco; o secretário municipal de Ordem Pública, João Aparecido de Freita e o secretário municipal de Agricultura e Pecurária, Bohdan Metchko Filho.
Também compareceram os vereadores André Gabardo, Athos Martinez, Júnior Andreassa, Luiz Scervenski, Rogério baumel (“Rogério das Tintas”), Paulo Rogério Alves (Rogério da Viação”), Valdemir Inocêncio da Rosa (“Tomazina”) e Victor Augusto Bini.
Por fim, participaram o diretor de engenharia da CTG Construtora LTDA, André Becker, e a presidente da Associação de Moradores do Loteamento Três Rios, Arlete de Jesus Nascimento.

Com informações da assessoria de imprensa.