Aliel entrega 57 novos rádios transmissores portáteis para a PM
Deputado federal destinou recursos que viabilizaram a aquisição de 34 equipamentos para o 1º Batalhão, de Ponta Grossa, e 23 para o 26º Batalhão, de Telêmaco Borba
Publicado: 12/09/2025, 17:37

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) realizou, nesta sexta-feira (12), a entrega de 57 novos rádios transmissores portáteis para a Polícia Militar. Os equipamentos vão reforçar a segurança pública em duas importantes unidades: 34 rádios destinados ao 1º Batalhão da PM, em Ponta Grossa, e 23 ao 26º Batalhão, em Telêmaco Borba.
A aquisição dos aparelhos foi viabilizada com valores de emenda individual e contrapartida do Governo do Estado, totalizando R$ 450 mil. O montante também contemplou a entrega de uma nova viatura modelo Renault Duster, já repassada anteriormente. Os rádios portáteis são de última geração e garantirão mais eficiência na comunicação, além de maior segurança e proteção aos policiais durante as operações.
COMPROMISSO - Durante a entrega, Aliel reforçou a importância de apoiar as forças de segurança da região. “É uma alegria estar aqui, no 1º BPM, uma instituição tão importante. Quero agradecer, em nome do nosso comandante, tenente-coronel Nabozny, a todos os policiais militares pela dedicação e por terem escolhido essa profissão para nos proteger. Espero que esses rádios ajudem a reduzir ainda mais os índices de criminalidade. São equipamentos de última geração para defender a sociedade e também preservar a vida de cada um de vocês”, declarou o deputado durante a cerimônia.
RECONHECIMENTO - O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Sérgio do Prado Nabozny, destacou a relevância da conquista. “É extremamente importante, uma ferramenta de ótima qualidade. Agradecemos o olhar que o deputado tem pela segurança, o seu trabalho e as várias ações que realiza em Brasília. É uma parceria que precisa ser mantida. Podem ter certeza de que esses rádios farão uma grande diferença na prestação do nosso serviço para a comunidade. Vão melhorar ainda mais o nosso atendimento e garantir a segurança e a integridade de nossos policiais”, afirmou.
Com informações da assessoria de imprensa.