Sloboda anuncia corte de gastos para conter impactos do tarifaço em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Sloboda anuncia corte de gastos para conter impactos do tarifaço em Jaguariaíva

A Administração Municipal de Jaguariaíva manifestou sua solidariedade aos colaboradores e empresa, e veio a público anunciar um conjunto de medidas voltadas à redução do impacto social desse momento

Reginaldo Cheirubim e Juca Sloboda falaram sobre os impactos em Jaguariaíva
Reginaldo Cheirubim e Juca Sloboda falaram sobre os impactos em Jaguariaíva -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A unidade da BrasPine, em Jaguariaíva, anunciou a demissão de 400 funcionários na manhã desta quarta-feira (03) – confira a nota divulgada pela empresa clicando aqui. Em consequência dos efeitos das altas tarifas comerciais americanas sobre os produtos de madeira plantada e, diante do comunicado de desligamento de centenas de trabalhadores por uma das maiores indústrias empregadoras do município, a Administração Municipal de Jaguariaíva manifestou sua solidariedade aos colaboradores e empresa, e veio a público anunciar um conjunto de medidas voltadas à redução do impacto social desse momento. 

Entre as ações imediatas, a Prefeitura informa que disponibilizará até dezembro a estrutura do Departamento de Ensino Profissionalizante, para as qualificações obrigatórias aos colaboradores com contratos suspensos temporariamente (layoff), conforme prevê os requisitos do Art. 476-A da CLT. 

Também no próximo 13 de setembro, será promovido um Feirão de Empregos da Agência do Trabalhador, com a oferta de 200 vagas em empresa recém-instalada no ramo atacadista em Jaguariaíva. 

Como ação de gestão responsável, o município reitera o cancelamento do grande evento festivo em comemoração aos 202 anos da cidade, a Expo Jaguar, mantendo, no entanto, uma celebração mais modesta, além da redução de despesas administrativas, sem prejuízo da continuidade dos serviços públicos. 

Para geração de emprego e renda, ações estão em andamento, como a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, o planejamento para a construção de barracões industriais para atração de novas empresas, e a otimização dos processos de novas obras públicas, que possibilitarão a absorção de mão de obra local.

Em uma esfera maior de atuação, articulada com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Administração Municipal permanece atuando junto ao Governo Federal, apresentando reivindicações para reduzir os efeitos negativos da política tarifária norte-americana sobre nossas empresas, nossa economia e renda das famílias. 

Por fim, reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar da população, trabalhando com responsabilidade, união e dedicação para superar os desafios e construir um futuro de mais oportunidades para todos.

CORTE DE GASTOS - O prefeito Juca Sloboda (PL), ao lado de seu vice Reginaldo Cheirubim (PSD), anunciou medidas para conter os impactos do tarifaço na cidade. "Já tomamos algumas atitudes como o cancelamento da Expo Jaguariaíva. Agora, estamos ordenando, para todas as secretarias municipais, a diminuição de gastos, aqueles que podemos evitar, sem parar os serviços", conta Juca.

Ainda, o gestor informa que a Prefeitura está em conversa com o setor madeireiro. "Já realizamos reuniões com deputados e a Associação dos Madeireiros de Jaguariaíva para tratar desse assunto. Também criamos um comitê para criar novas alternativas econômicas no município". 

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right