Dois são presos ao transportar mais de 20 kg de maconha em ônibus na PR-151
O cão Máximus foi o responsável por localizar as drogas, em malas de viagem
Publicado: 01/09/2025, 08:17

Os agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam 34 tabletes de maconha prensada, resultando em 25,386 kg, além de 5,840 kg de capulho, em um ônibus de viagem, na PR-151, em Piraí do Sul, durante a madrugada desta segunda-feira (1º).
A equipe Operações com Cães realizava uma fiscalização com foco em crimes praticados em Rodovias Estaduais, sendo que no km 265 da PR-151, foi abordado o ônibus da Auto Viação Catarinense, de itinerário Foz do Iguaçu (PR) a São Paulo (SP).
Em seguida, foi empregado o cão de detecção Máximus, nas buscas junto ao bagageiro traseiro do ônibus, sendo que o cão indicou positivamente algo ilícito em uma mala de viagem. Devido à indicação do cão, a equipe policial, realizou a abertura da mesma, localizando em seu interior diversos invólucros de capulho, uma variação de maconha.
Em continuidade nas buscas, já no compartimento de bagagens dianteiro, o cão Máximus indicou positivamente a algo ilícito em uma mala, novamente. Devido à indicação do cão e com base no peso da bagagem, foi realizada a abertura da mesma pela equipe policial. Em seu interior, foram localizados diversos tabletes de maconha em forma prensada.
Dois homens foram identificados como os responsáveis pelas bagagens, onde os mesmos foram retirados do interior do ônibus, sendo dada voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas. Um deles tem 19 anos, de nacionalidade paraguaia e o outro tem 26 anos, de nacionalidade brasileira.
Segundo os autores, os mesmos desembarcariam na cidade de São Paulo. Após confecção de documentos, pesagem dos entorpecentes, nas dependências do PRv de Piraí do Sul, eles foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Castro, para lavratura de flagrante.

Informações: PRE