Homem é preso por homicídio e por mais 4 tentativas em Castro
O crime ocorreu no interior de uma lanchonete, na região do Abapan, no ano passado
Publicado: 28/08/2025, 11:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, efetuou nesta quarta-feira (27), a prisão preventiva de um homem, 41 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio consumado e quatro tentativas, ocorrido no dia 09 de novembro de 2024, no interior de uma lanchonete, na região do Abapan, distrito de Castro.
Segundo a Delegada da PCPR, Renata Batista, a investigação apurou que o autor adentrou até o interior de uma lanchonete e efetuou diversos disparos de arma de fogo, utilizando-se de um revólver calibre 38, numeração raspada. A arma foi apreendida posteriormente. O crime foi cometido mediante meio que causou perigo comum, haja vista que, no local estavam presentes cerca de dez pessoas e mediante recurso que dificultou as defesas das vítimas, por estarem todas desarmadas.
No total, quatro pessoas foram atingidas, sendo que uma vítima, 21 anos, entrou em óbito ainda no local. A principal motivação do crime seria um desentendimento anterior entre o autor e uma das vítimas sobreviventes.
Durante o seu interrogatório, o autor alegou que teria sido ameaçado e agido em legítima defesa.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido na data de ontem, resultando na sua prisão.
O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações: Polícia Civil do Paraná