Ação da Klabin garante doação de 3,5 toneladas de alimentos para famílias de Telêmaco | aRede
PUBLICIDADE

Ação da Klabin garante doação de 3,5 toneladas de alimentos para famílias de Telêmaco

Iniciativa promovida em parceria com a Prefeitura e a cooperativa de reciclagem ReciclaTB, durante Expo Telêmaco 2024 e 2025

Alimentos foram doados para famílias em situação de vulnerabilidade social
Alimentos foram doados para famílias em situação de vulnerabilidade social -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 3,5 toneladas de alimentos foram doadas no início de julho para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Assistência Social (CRAS) de Telêmaco Borba. A iniciativa é resultado da ação promovida pela Klabin na Expo Telêmaco, nos anos de 2024 e 2025, por meio do programa Klabin Transforma Território Circular, em parceria com a Feira do Bem, programa da Prefeitura, e a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais (ReciclaTB).

Durante a Expo Telêmaco, que ocorreu no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski em março de 2024,  grandes sacolas foram instaladas na área da festa para o descarte correto de resíduos recicláveis. Em 2025, a quantidade arrecadada foi um recorde, com mais de duas toneladas arrecadadas, um aumento de 40% em comparação a 2024. Com o resultado dos dois anos, foram distribuídas 323 cestas de hortifrutis, com 11,4 kg de alimentos cada.

“Trata-se de uma ação que une conscientização, solidariedade e sustentabilidade. O envolvimento do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor foram fundamentais para garantir o sucesso dessa iniciativa pelo segundo ano consecutivo”, destaca Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Uma das beneficiadas pela ação foi Lenice de Fátima Dias de Melo, mãe de 6 filhos. “Essa ajuda veio em boa hora. Todo mês gasto, em média, R$600 no mercado. Nesta semana, não vou precisar fazer a feira. O dinheiro que economizo já dá para comprar remédio ou outras coisinhas para  casa”, afirma.

“A solidariedade e o cuidado com as pessoas sempre estarão no centro das nossas ações. Essa iniciativa, que une sustentabilidade, inclusão social e apoio à agricultura familiar, mostra como parcerias bem construídas podem transformar a vida de quem mais precisa. Ver mais de 3 toneladas de alimentos sendo convertidas a partir de materiais recicláveis, por meio do trabalho coletivo entre Prefeitura, Klabin e ReciclaTB, é motivo de orgulho para Telêmaco Borba. Seguiremos firmes, construindo uma cidade mais justa, consciente e solidária”, destacou Rita Mara de Paula Araújo, prefeita de Telêmaco Borba.

A lista de produtos  doados é bastante variada, com itens como batata inglesa, batata-doce, laranja, beterraba, cenoura e maracujá, a maioria produzidos por agricultores locais que são apoiados pelo programa Klabin Transforma Matas Sociais e pela Feira do Bem, que incentiva a troca de resíduos recicláveis por alimentos.

"Foi incrível ver o impacto que a ReciclaTB teve durante a ExpoTelêmaco 2025. A arrecadação de resíduos recicláveis superou as expectativas e, com a troca desses materiais, foram adquiridos alimentos para doar às famílias necessitadas de Telêmaco Borba. Saber da alegria e da gratidão das pessoas foi incrível. A ReciclaTB mostrou que, juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para uma comunidade mais solidária e sustentável”, afirma Giane Galvão, presidente da ReciclaTB. 

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right