Frísia presenteia Carambeí com roda-gigante de 22 metros em centenário | aRede
PUBLICIDADE

Frísia presenteia Carambeí com roda-gigante de 22 metros em centenário

Cooperativa reconhece importância do município na celebração de seus 100 anos

Carambeí ganha dois presentes da Frísia Cooperativa Agroindustrial
Carambeí ganha dois presentes da Frísia Cooperativa Agroindustrial -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Frísia Cooperativa Agroindustrial presenteou a cidade de Carambeí com uma roda-gigante de 22 metros e um novo moinho para o Museu Parque Histórico de Carambeí. A cooperativa está celebrando o seu centenário em uma agenda de festividades no município com objetivo de valorizar cooperados, clientes e moradores da cidade. 

Em anúncio conjunto pelo perfil do Instagram de Elisangela Pedroso, prefeita de Carambeí, o presidente da cooperativa Geraldo Slob entregou o primeiro 'presente' para a cidade: uma roda-gigante com mais de vinte metros, aberto ao público, com entrada de 1kg de alimento ou uma peça de roupa em bom estado para ser entregue às entidades do município. A abertura oficial do novo atrativo turístico da cidade será no dia 5 de agosto.

Além deste, o presidente da Frísia anunciou a construção de um novo moinho para o parque histórico, substituindo o antigo moinho da Praça 4 de Abril por uma nova estrutura moderna e simbólica que preserva e revive as memórias da identidade de Carambeí. Segundo Slob, esses gestos são em reconhecimento da história que a cidade e a cooperativa construíram juntas, "São dois grandes atos que a Cooperativa faz pela cidade. Muitas vezes, Frísia é sinônimo de Carambeí, assim como Carambeí é um sinônimo de Frísia.", afirma o presidente.

CENTENÁRIO - Em fevereiro, aconteceu o lançamento do livro “Histórias que contam a história”. A obra é composta por 100 crônicas que contam os momentos importantes, inspiradores e fundamentais da história da Frísia. Foi inaugurada ainda a “Galeria dos Presidentes”, para eternizar os diretores-presidentes do Conselho de Administração ao longo dos 100 anos, e levadas exposições aos entrepostos. 

As comemorações continuaram ao longo dos meses. Entre elas, uma exposição primeiramente no Palácio Iguaçu - sede do governo do Paraná - e, depois, no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR); e o lançamento da ‘Corrida e Caminhada 100 Anos Frísia’. O evento esportivo acontecerá no dia 24 de agosto, com pontos de largada e chegada no Parque Histórico de Carambeí.

SOBRE A FRÍSIA - Em 1954, surgiu a Cooperativa Central de Laticínios do Paraná Ltda. (CCLPL) e a marca Batavo foi incorporada à CCLPL para industrialização de produtos para o varejo. Já em 1997, a CCLPL transformou-se na Batávia S.A e, em 2007, foi totalmente incorporada por outra empresa do setor. No ano de 2011, a cooperativa retornou à industrialização, com a produção dos seus cooperados. Foi inaugurada a Central de Processamento de Leite Frísia. Em agosto de 2015, a Batavo Cooperativa Agroindustrial decide mudar sua denominação social para Frísia Cooperativa Agroindustrial. Em 2016, almejando novas fronteiras, a Frísia concretiza seu plano de expansão, inaugurando seu primeiro entreposto fora do estado de origem, localizado em Tocantins.

Com informações da assessoria da Frísia Cooperativa Agroindustrial.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right