Empresa canadense inicia processo de aquisição de Usina em São Mateus do Sul
A PX Energy, empresa responsável pela operação da Usina de Xisto em São Mateus do Sul, recebeu em sua unidade os diretores da Questerre Energy Corporation
Publicado: 29/07/2025, 15:03

A PX Energy, empresa responsável pela operação da Usina de Xisto em São Mateus do Sul, recebeu em sua unidade os diretores da Questerre Energy Corporation. A visita marcou o início oficial do processo de aquisição da Paraná Xisto S.A. (PX Energy) pela companhia canadense. O encontro aconteceu nesta terça-feira (29).
A aquisição está condicionada ao cumprimento de uma série de etapas legais e administrativas. Entre os pontos exigidos estão a realização de uma due diligence satisfatória, aprovação do conselho de administração, autorizações regulatórias nas bolsas de valores de Toronto e Oslo — onde a Questerre é listada — e aprovações de terceiros, como detentores de títulos e notas conversíveis.
Também poderá ser necessária a aprovação dos acionistas da Questerre, conforme a legislação vigente. O processo seguirá os trâmites legais aplicáveis a aquisições internacionais e será acompanhado por órgãos reguladores e jurídicos competentes.
A visita dos representantes da Questerre simboliza um novo momento para a PX Energy, que poderá, com a conclusão do processo, integrar-se ao portfólio global da companhia canadense voltada à energia e transição energética.
Com informações: Portal RDX.