Criança morre queimada após casa pegar fogo nos Campos Gerais
O caso aconteceu em Telêmaco Borba; a vítima sofria de paralisia cerebral e da síndrome de west
Publicado: 28/07/2025, 10:21

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Monte Belo, em Telêmaco Borba, na noite do último domingo (27).
Ao chegarem no local, os policiais reforçaram o isolamento da área, já iniciado pelos bombeiros. O fogo consumiu rapidamente uma casa de madeira situada aos fundos de um terreno de outra residência. Segundo relatos, uma moradora ouviu barulhos estranhos, e ao sair para verificar, deparou-se com sua casa em chamas.
De acordo com informações da PM, uma criança de 9 anos que estava sozinha no imóvel faleceu devido à intensidade das chamas. A vítima era portadora de paralisia cerebral e da síndrome de west, tipo raro de epilepsia, causando, principalmente, espasmos musculares súbitos e repetitivos, condição que exigia cuidados especiais e limitava a mobilidade da vítima, o que impossibilitou qualquer reação diante da situação.
Ainda, de acordo com informações preliminares, mãe da criança ainda tentou adentrar ao local para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local.
A ocorrência mobilizou múltiplas forças de segurança e emergência, entre elas o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, Criminalística e o Instituto Médico Legal. Após os procedimentos periciais, o corpo da criança foi recolhido e encaminhado ao IML.
Com informações: Assessoria de Imprensa