Sanson e Acip debatem ações para comércio e indústrias de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Sanson e Acip debatem ações para comércio e indústrias de Palmeira

A reunião serviu para estreitar os laços em trabalhos e ações que sempre visam melhorar as condições do comércio e das indústrias instaladas no município

Representantes da Acip estiveram reunidos com o prefeito Altamir Sanson.
Representantes da Acip estiveram reunidos com o prefeito Altamir Sanson. -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip) estiveram reunidos com o prefeito Altamir Sanson (PSD), na manhã dessa quinta-feira (08). A reunião serviu para estreitar os laços que já unem a entidade classista e a Administração Municipal em trabalhos e ações que sempre visam melhorar as condições do comércio e das indústrias instaladas no município.

Wagner Haniskievicz, presidente da Acip, disse que a reunião foi produtiva e, além desse estreitamento de relações, foi o momento que os dirigentes encontraram para agradecer pelo apoio e pela preferência dada aos empresários locais na ExpoPalmeira deste ano. “Desta vez, até a praça de alimentação contou com grande participação dos empresários da cidade, e isso é fundamental para a economia e o desenvolvimento de Palmeira. Queremos que essa parceria seja permanente, para o bem de todos”, comentou Wagner.

A presidente do Comitê Jovem da Associação, Jessica Stele, comentou sobre a proposta que está sendo levada avante pelo Comitê, que é o Feirão dos Impostos, uma iniciativa que procura esclarecer ao povo em geral, qual a carga tributária em cada item comercializado na cidade.

Os dirigentes aproveitaram, ainda, para entregar ao prefeito um abaixo-assinado com a participação de centenas de pessoas pedindo o cumprimento do que está disposto na Lei nº 2375, de 30 de maio de 2005 disciplina o trânsito no trecho da Rua Conceição compreendido entre as Ruas Coronel Pedro Ferreira e Coronel Pedro Scherer.

O abaixo-assinado reforça que, segundo aquela lei, o trecho em questão (calçadas) se destina exclusivamente para o trânsito exclusivo de pedestres, visando garantir a segurança, o conforto e a mobilidade no local. No entanto, temos observado o uso recorrente de bicicletas, na maioria das vezes em alta velocidade, nesse espaço, o que tem gerado situações de risco, como colisões, atropelamentos e desconforto, especialmente para idosos, crianças, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

No abaixo-assinado, pedem providências, como:

1. intensifiquem a fiscalização no referido trecho, coibindo o trânsito de bicicletas de forma efetiva;

2. Reforcem a sinalização para que a proibição do trânsito de bicicletas no local fique clara a todos;

3. Promovam campanhas educativas para conscientizar ciclistas e a população em geral sobre a importância do cumprimento da Lei Nº 2375/2005;

4. Estudem alternativas para criar ciclovias ou espaços apropriados para ciclistas nas proximidades, garantindo a convivência harmoniosa entre pedestres e ciclistas.

O prefeito se comprometeu em apresentar o documento aos departamentos competentes para ver quais medidas poderão ser efetivadas em atendimento ao solicitado.

Também participaram da reunião a primeira vice-presidente da Acip, Telma Albach Margraf e a membra do Conselho Fiscal Evelyn Kobner Graczyki Belich.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right