Estrada do Socavão recebe força-tarefa emergencial para recuperação
Quanto ao asfaltamento do trecho que ainda não tem pavimentação na estrada do Socavão, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente adianta que o projeto está em andamento
Publicado: 27/03/2025, 17:03

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente de Castro está trabalhando há mais de uma semana nas obras de melhoria de condições de tráfego na PR-090, estrada do Socavão, no trecho que vai do Cruzo até o Pinheirão, localidade de Cercado. Para que sejam recuperados os trechos onde foram registrados atolamentos após fortes chuvas nos últimos dias, as equipes estão sinalizando alguns trechos e liberando o trânsito no sistema pare e siga.
Em alguns momentos, é necessária a interrupção total do tráfego, conforme explica o secretário da pasta, Eleandro Pereira. “Estamos efetuando o cascalhamento, escarificação, conformação e a compactação do leito, onde já há cascalho, além da recuperação geral do sistema de drenagem. Por isso nossas equipes precisam fazer as barreiras e contamos com a compreensão e paciência dos motoristas, porque podem se formar filas em alguns momentos de maior movimento”, pede.
De acordo Eleandro, as obras devem durar pelo menos mais 15 dias, tendo em vista os estragos causados na malha viária de todo o Município com o excesso de chuvas nos últimos quatro meses. “Vivemos um período de muita chuva, bem acima da média, mas estamos desde o primeiro dia do ano com todas as nossas máquinas e profissionais empenhados na solução dos problemas. Contratamos mais equipes e equipamentos terceirizados também, pois nosso município tem uma das maiores malhas viárias do Estado”, completa.
Enquanto os funcionários atuam nesse trecho da estrada, outras equipes dos parques de máquinas da cidade, do Socavão e do Abapan mantêm um cronograma de reparos em vias de todas as regiões.
Quanto ao asfaltamento do trecho que ainda não tem pavimentação na estrada do Socavão, o secretário adianta que o projeto está em andamento, dentro do cronograma previsto. “É uma obra de parceria público-privada, que já está com a execução garantida e entrando na fase final do projeto”, assegura.
GALERIA DE FOTOS
Com informações da assessoria de imprensa.